10 vantagens de validar sua lista de e-mails

O Checador é uma ferramenta única, que traz para o mercado uma solução inovadora para validação de e-mails.

O filtro principal do Checador é totalmente exclusivo. Uma parceria com empresas de hospedagem de sites nos permite ter uma base de e-mails inválidos que foram testados com envio real de mensagem para eles. Ou seja, os milhões de e-mails presentes nessa base de dados (que está em constante atualização) foram validados a partir de um retorno real de erro fornecido pelo servidor de destino.

Quando você submete sua lista, todos os e-mails que estão em nosso filtro são eliminados dela, de modo que você não precisará ter custos de envio, gasto de tempo extra para processar esses e-mails (nunca mais!!), além de outros problemas relacionados. Além disso, vários outros filtros avançados são aplicados na valiação, incluindo nosso também exclusivo filtro empírico, com tecnologia de inteligência artificial.

Testes de ping nos domínios dos e-mails, envio de comandos MX e outras "técnicas" normalmente oferecidas por outros validadores do mercado não funcionam mais ou não garantem uma validação correta dos e-mails. O Checador é uma solução única, eficiente e com a garantia de qualidade da LinkWS - empresa especializada em soluções de marketing digital, fundada em 2002.

OBS: Não esqueça de ver também o vídeo de apresentação do Checador no Youtube!

Veja então as 10 principais vantagens de validar sua lista de e-mails com o Checador:

1- Redução de custos com envio de e-mails
Sua base de e-mails pode estar repleta de e-mails inválidos e você talvez nem saiba a proporção do problema. Toda vez que você envia seus informativos, pode estar gastando dinheiro desnecessariamente enviando mensagens para e-mails inexistentes. Esse processamento inútil sai muito mais caro do que usar o Checador para manter sua base de e-mails sempre limpa e validada.

2- Redução no tempo de envio de suas mensagens de e-mail
Dependendo do volume de e-mails de sua base de contatos, um informativo pode demorar desde horas até vários dias para o processamento ser concluído. Os e-mails inválidos contidos em sua base de contatos atrasa a entrega das mensagens. Você gasta mais tempo gerenciando o envio e seus clientes demoram mais até serem atingidos pela comunicação que você quer efetuar.

3- Redução da classificação de SPAM de suas mensagens
Vários provedores de e-mail utilizam técnicas para inibir o SPAM, e uma delas se baseia nos e-mails inválidos que são recebidos. Funciona assim: Um determinado remetente manda vários e-mails para contas desse serviço de e-mail (ex: @gmail.com) e ele detecta que há uma grande quantidade de e-mails que estão sendo direcionados para contas inexistentes. Em pouco tempo sua mensagem será classificada como SPAM e não será entregue ou será marcada com alta classificação de SPAM, reduzindo o alcance de seu informativo aos destinatários desse provedor.

4- Gestão de resultados mais eficiente
Muitas vezes você pode se frustrar com o resultado de uma campanha de e-mail marketing, considerando que o resultado está baixo, mas muitas vezes a culpa pode ser do grande volume de e-mails inválidos que há em sua lista. Ou seja, você está gastando mais dinheiro e mais tempo do que deveria para processar sua campanha, e não tem como medir o resultado dela porque há uma enorme quantidade de e-mails inválidos na lista. O Checador resolve todos esses problemas.

5- Evita que você caia em armadilhas
Enviar e-mails para contas como spam@dominio.com, nao-responder@dominio.com, spammer@dominio.com entre outras, pode trazer problemas para seu site. O servidor de seu site pode ser notificado e isso pode causar desde multas contratuais até a suspensão da hospedagem de seu site. O Checador trabalha com várias regras para eliminar essas armadilhas de sua lista, dando mais segurança à sua comunicação por e-mail.

6- Eliminação de e-mails que não servem para nada
Não é porque um e-mail existe que ele é válido. Há uma infinidade de e-mails inúteis que existem, mas que certamente não são usados por ninguém. Foram criados provavelmente para finalidades de envio de informativos, campanhas específicas, ou usados por sistemas (robôs), para diversos fins. Você acha, por exemplo, que alguma pessoa usa pessoalmente ou profissionalmente um e-mail como esse: 298ywoei234987--2345_@dominio.com.br? Claro que não. É aí que entra mais um filtro exclusivo do Checador: O filtro empírico. Usando técnicas de inteligência artificial, o Checador analisa a estrutura dos e-mails e detecta situações onde a sintaxe é válida, mas onde há elementos na composição do e-mail que indicam que ele na verdade é um endereço inútil.

7- Praticidade na gestão de suas listas de e-mail
Sem o Checador, você tem como eliminar parte dos e-mails inválidos, mas dá muito mais trabalho. Após você enviar uma mensagem para sua lista, você tem que baixar ou ir armazenando os retornos de e-mails inválidos. Depois tem que organizar essa lista com e-mails inválidos e removê-los de sua lista. Com isso você gasta um tempo precioso, que poderia estar sendo usado para gerir seu negócio ou elaborar novas estratégias de comunicação com seus clientes. Além disso, o Checador vai muito além na validação dos e-mails. Os filtros avançados do Checador encontram e eliminam muito mais e-mails inúteis de sua lista.

8- Você só paga por e-mails inválidos identificados (e tem ainda o plano PREMIUM)
Essa é uma outra grande vantagem do Checador em relação a outros sistemas de validação de e-mails: Aqui, você só paga por resultado, ou seja, por e-mails inválidos que o Checador consegue identificar. Muitos sistemas cobram por e-mail submetido para validação, gerando custos bem maiores, e repassando custos extras no procedimento, uma vez que não há como garantir que 100% dos e-mails inválidos sejam identificados. E ainda há a opção de você contratar o plano PREMIUM, que dá acesso ilimitado a todos os filtros por 30 ou 90 dias. Veja aqui as características de todos os filtros disponíveis.

9- Eliminação de e-mails de outros países
Você pode ativar ou desativar esse filtro, de acordo com seus objetivos de comunicação. Quando esse filtro está ativo, o Checador identifica e-mails em sua lista que certamente são de domínios não brasileiros. Se seu negócio tem alcance apenas nacional, recomendamos usar esse filtro. E-mails internacionais como .com, .net e outros não são eliminados, pois não temos como garantir que não são nacionais. São elminiados e-mails com extensões como .fr, .au, .ar etc.

10- O Checador está em constante atualização
Os filtros de validação do Checador estão em constante atualização, fazendo todo o trabalho pesado para você. Isso significa que você pode periodicamente submeter para análise listas que já foram validadas anteriormente. Com as atualizações constantes e melhorias no sistema de deteção do Checador, novos e-mails inválidos podem ser identificados nessa lista, gerando para você mais economia de tempo e dinheiro para suas futuras comunicações por e-mail. E como você já sabe, você só paga por e-mails inválidos eliminados de sua lista.

- Veja também as perguntas frequentes sobre o Checador

Xtractor - Desde 2017 - Um produto da LinkWS - www.linkws.com